Contatos

Faça a Pré-inscrição para um dos cursos de Graduação de 2018 e fique isento da taxa

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Logística é uma forma de educação profissional destinada aos egressos do ensino médio e técnico. O futuro profissional tecnólogo deve ter uma base de fundamentos sociais e vinculados à cidadania que lhe permitam atuar de forma consciente e inclusiva. O curso apresenta os seguintes objetivos: 

  1. criar uma base fundamental sólida de conhecimentos e de atitudes cidadãs, que induzam ao pensamento crítico e reflexivo
  2. formar o Tecnólogo em Logística nos limites de profissionalização que cubram as carências técnicas e de gestão empresarial no setor produtivo e de serviços.
  3. Possibilitar ao aluno do curso aquisição de conhecimentos técnicos e tecnológicos habilidades e atitudes que lhe permitam participar de forma responsável, ativa, critica e criativa na solução dos problemas da cadeia de suprimentos, de intergra-se na força de trabalho do setor e de desempenhar com segurança e discernimento as atribuições de que lhe formem próprias.

Além disso, qualquer objetivo de curso deve estar relacionado ao perfil do egresso que a IES pretende formar. Assim, faz parte do objetivo o desenvolvimento das seguintes características básicas de perfil do egresso:

  1. atuar na área logística de uma empresa ou organização;
  2. planejar e coordenar a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos;
  3. desenvolver e gerenciar sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas;
  4. estabelecer processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos. 

Como competências fundamentais, o egresso deve desenvolver, ao longo do curso:

  1. visão sistêmica e estratégica;
  2. capacidade de comando;
  3. liderança;
  4. densos conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.

 

Parcerias

       

Equipe

Instalações