Contatos

Sobre o Curso

As narrativas visuais têm características que valorizam a criação de artistas, desenhistas, pintores e diversas outras habilidades de produção de Arte. A linguagem da narrativa visual está em crescente ascendência no mercado nacional e no mercado internacional, onde surge, juntamente a produção audiovisual uma gigantesca produção de adaptações de histórias em quadrinhos. Além da produção de quadrinhos há também a oportunidade da pesquisa em História em Quadrinhos e a comunicação visual.

O interesse não está baseado apenas a área editorial, mas também para as opções como desenho animado, 3D, jogos eletrônicos, ilustração, publicidade, cinema, teatro e televisão. Temas como criação de personagens, desenvolvimento de histórias, estruturação, antropomorfismo, movimento e perspectiva, são temas abordados neste programa, que possibilitam ainda mais o profissional artista a capacitar sua produção e a gerar novas habilidades para acrescentar em seu trabalho e portfólio.

Além de proporcionar todo esse crescimento ao artista, o programa tem como foco principal a linguagem das histórias em quadrinhos, tendo como “base” principal a narrativa em quadrinhos, analisando os elementos que a compõe, como composição de quadrinhos e de página, adaptação de texto e transposição de vídeo para quadrinhos, humor e tiras, arte final e a apresentação do mercado nacional e internacional. O programa terá como trabalho final a produção de uma História em Quadrinhos baseada em roteiro original e inédito produzido durante as aulas.

 
Objetivos do curso:

Tem como objetivo apresentar as etapas de pré-produção, produção e pós-produção de uma História em Quadrinhos, também analisar os mercados, estilos e estimular aos estudantes a criação e possibilidades de produção dentro das narrativas visuais, com foco específico em Histórias em Quadrinhos.

Metodologia:

Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula. Aulas teóricas e aulas práticas com foco em produção. Dinâmicas em grupos, seminários, análise, debates e produção dentro das propostas de aulas temas. Uso de laboratórios específicos tendo como softwares bases, os softwares da Adobe.

 
Sistema de avaliação:

A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.

Mais Informação

Coordenador: Profº Esp. Lucas Brandão da Fonseca
Custo de Investimento

Para mais informações, ligue para nosso Call Center: (61) 3397 5251

Parcerias

       

Equipe

Instalações