Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.
Contatos

Home

Colégio

Graduação

Pós-Graduação

CPA

EAD

Metodologias Ativas

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Contatos

Sobre o Curso

É crescente o número de praticantes de lutas e artes marciais. Trata-se de uma prática corporal que atinge diferentes faixas-etárias, bem como camadas sociais. A prática de lutas está associada a diversos benefícios, tais como: físicos, psicológicos e sociais. Dentre as melhorias, destacam-se os aspectos morfofisiológicos e funcionais. Dessa forma, a quantidade de pólos de treinamento e professores dessas áreas tem crescido muito, sobretudo no Brasil.
Embora exista um número grande de profissionais dedicados ao treinamento de lutas, muitos não possuem conhecimento teórico-científico para subsidiar a sua conduta laboral. Neste cenário, faltam oportunidades de aprofundar o conhecimento nos aspectos específicos da prática de lutas e das variáveis adjacentes envolvidas no decorrer do treinamento. Digno de nota observa-se que grande parte do conhecimento utilizado para ministrar suas aulas é proveniente do saber empírico, advindo dos anos de prática e não da educação formal.
Portanto, há carência de uma pós-graduação voltada para profissionais de lutas com as disciplinas e módulos específicos para artes marciais, como anatomia, fisiologia, biomecânica, treinamento de força, defesa pessoal, nutrição e treinamento desportivo. Além dos módulos específicos das modalidades mais populares, como Jiu-Jitsu, Judô, Boxe, Taekwondo, Muay Thai, Capoeira entre outras.

 

Objetivo do curso
Atender aos profissionais que buscam aprofundamento em aspectos fundamentais e específicos do treinamento de lutas e de artes marciais. Metodologia:
Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula.

Sistema de avaliação

A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as provas e trabalhos realizados ao longo de cada módulo em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.

Mais Informações

Coordenação: Professores: MSc. Caio Victor de Sousa e Dr. André Bonadias Gadelha

Custo de Investimento

Para mais informações, ligue para nosso Call Center: (61) 3397 5251

Parcerias

       

Equipe

Instalações

Metodologia