
Unidade/Período
Dúvidas
Segunda a sexta: 7h30 às 12:30h | 13h30 às 21h40
Sábado: 8h às 12h
Central de Atendimento:
(61) 3397 5251 | 3046-3252
A Pós-Graduação em Educação Infantil da Faculdade Mauá é destinada ao profissional graduado que tem como objetivo instrumentalizar o profissional para gestão e docência na Educação Infantil, ofertando subsídios teóricos e metodológicos para a efetivação da práxis educacional e seus desafios. É para o apaixonado pela leitura, escrita e ensino, tendo como objetivo aprimorar, desenvolver e capacitar sua compreensão, percepção e conhecimento no campo da pós-graduação Lato Sensu. O aluno da Pós em Educação Infantil, terá a oportunidade e o privilégio de mergulhar nos recônditos das obras dos vultos da Educação Especial e Inclusão Escolar, Gestão da Educação Infantil e Anos Iniciais e muito mais, analisando e refletindo sobre cada uma delas e estabelecer relação histórica, científica, cultural e sociológica.
PÚBLICO-ALVO
- Pedagogos;
- Licenciados;
- Psicólogos;
- Profissionais portadores de diploma de graduação interessados na temática da Educação Infantil.
METODOLOGIA
Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO
A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.
Data e nº dos encontros |
Disciplinas “Tema” para as Aulas da Pós-Graduação |
CH |
1º |
História, conceitos e teorias desenvolvidas dentro da produção das histórias em quadrinhos e a arte sequencial. |
20 |
2º |
Pesquisa e formação científica junto as histórias em quadrinhos e a arte sequencial. |
20 |
3º |
Estética, processo criativo, criação e planejamento de uma história em quadrinhos. |
20 |
4º |
Roteiro para histórias em quadrinhos. |
20 |
5º |
Fundamentos do desenho e figura humana, perspectiva e proporção para quadrinhos. |
40 |
6º |
Língua portuguesa aplicada a construção da linguagem dos quadrinhos e letramento |
20 |
7º |
Linguagem corporal em ação e anatomia artística |
20 |
8º |
Design de personagens |
20 |
9º |
Referência, pesquisa, variações regionais e improvisação |
20 |
10º |
Materiais, ferramentas e técnicas, e o uso da tecnologia |
20 |
11º |
Cultura, estilo e gêneros |
20 |
12º |
Coloração e Arte final |
20 |
13º |
Edição e pós-produção de quadrinhos |
40 |
14º |
Mercado de trabalho, Gestão e marketing, mercado norte americano e mercado europeu |
20 |
15º |
Apresentação do projeto final (produção de uma história em quadrinhos) |
40 |